O que você precisa saber antes de montar uma hamburgueria

O que você precisa saber antes de montar uma hamburgueria

Montar uma hamburgueria pode ser um sonho ou mesmo um plano de negócio lucrativo e que vem ganhando cada vez mais o gosto dos consumidores e seu lugar de mercado. No entanto, com o crescente surgimento de novas hamburguerias, destacar-se pode ser um desafio.

É por isso que existem algumas informações importantes a se considerar antes de montar uma hamburgueria. Plano de negócio, branding, diferenciais de mercado e até as ferramentas certas de inovação precisam de sua atenção. Quer saber mais? Confira no texto!

Para montar uma hamburgueria, tenha um plano de negócio específico

Todo negócio precisa de um plano, certo? No food service isso não é diferente, contudo, uma hamburgueria precisa de um plano de negócio específico, que leve em conta as particularidades e demandas desse tipo de operação.

É que o mercado das hamburguerias já é consolidado, mesmo que, erroneamente, se pense o contrário. Antes conhecidas como lanchonetes, as hamburguerias já vem se posicionando no mercado há muito tempo, o que consolidou um segmento maduro de atuação.

Esse cenário faz com que o plano de negócio de uma hamburgueria considere um tempo de retorno realista e, muitas vezes, a longo prazo, o que requer de você uma visão sólida e até conservadora sob seu negócio.

Franquias

Por ser um mercado maduro e também disputado, muitos empresários têm investido nas franquias, que apresentam retorno interessante aos investidores e oferecem uma operação padronizada, com maior segurança.

Essa pode ser uma opção viável e compensadora para você que quer montar uma hamburgueria sem ter que começar um negócio do zero e atuando com mais estrutura já no início de sua operação.

Sua marca tem que ser forte

Seja com um negócio novo ou uma franquia, para montar uma hamburgueria e conquistar sua fatia de mercado é preciso ter uma marca forte e se destacar da concorrência. Com tantos negócios similares, é fundamental construir uma marca que não só chame a atenção do público como conquiste-o por seus valores e diferenciais de mercado.

Inspire-se conhecendo o mercado e analisando cases de sucesso, procure exemplos de marcas fortes e construa a sua própria com uma identidade consistente e atrativa, pensando sempre no seu perfil de negócio e no público que deseja atingir.

Você vai precisar de um diferencial

E por falar em diferencial de mercado, ele é essencial para quem deseja montar uma hamburgueria. Basta considerar o número de negócios abertos todos os anos para saber que sem um conceito que te diferencie, seu negócio pode ser só mais um.

O público precisa de um motivo para consumir sua marca ao invés da marca concorrente, seja um diferencial no conceito do negócio, no cardápio, no ambiente, no atendimento ou em demais aspectos da sua hamburgueria.

A inovação vai te ajudar a dar conta do recado

Ao montar uma hamburgueria, tenha em mente o formato de negócio que pretende adotar. Hoje, as hamburguerias estão deixando de seguir somente o conceito “fast food” e abrindo espaço para o “not so fast” que preza pela qualidade em detrimento da quantidade e rapidez exagerada do preparo dos alimentos.

Para dar conta do recado e atender os clientes no modelo que deseja seguir ao montar sua hamburgueria, conte com a ajuda de ferramentas inovadoras para facilitar sua rotina operacional e trazer mais praticidades aos clientes também.

Sistemas de gestão e automação exclusivos para este modelo de negócio já são uma realidade e vão ajudar a suprir as demandas administrativas, financeiras e de controle de vendas e de estoque.

Além disso, as comandas eletrônicas são essenciais para as hamburguerias. Já pensou um negócio que propõe inovação e diferencial de mercado e anota os pedidos dos clientes no papel?

Montar uma hamburgueria requer atenção, planejamento e dedicação, mas nem por isso é um desafio distante, pelo contrário, seguindo as dicas trazidas aqui, vai ser mais fácil e compensador abrir o negócio dos seus sonhos.

Se você tem alguma dúvida sobre gestão ou automação de restaurantes e food services, entre em contato com o time de especialistas F-Rest. Temos uma equipe preparada e sempre disposta a ajudar!

Banner E-book F-Rest

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e guias gratuitos para o seu restaurante

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas novidades, guias especiais e dicas úteis para o crescimento do seu Food Service.
Bitnami