Saiba como transformar seu food service em gourmet

Saiba como transformar seu food service em gourmet

O gourmet conquistou o mercado gastronômico nos últimos anos. Diversos restaurantes, cafés, lojas e até supermercados têm investido nesse que promete ser o divisor de águas entre negócios comuns e os inovadores.

Mas, o que esse termo representa e como você pode transformar o seu food service em gourmet? Saiba mais nesse conteúdo e aumente o potencial do seu negócio com as estratégias certas!

O que é gourmet?

Gourmet é um termo que vem sendo usado no meio gastronômico para designar lugares, conceitos, pratos e demais produtos desse universo. Eles são pensados e desenvolvidos de forma diferente do convencional, com mais cuidado, qualidade e até exclusividade.

Hoje, as marcas que se propõe a ser gourmet estão preocupadas com a qualidade e procedência dos produtos, algumas delas também com a saúde e até questões de sustentabilidade envolvidas em seu segmento.

Tendências e o público

O mais importante para você que quer fazer do seu food service um negócio gourmet: Acompanhar as tendências e conhecer o perfil do consumidor. Ser gourmet não é somente subir o valor de um prato e contar uma estória sobre ele.

Pelo contrário, é entender as demandas e exigências do mercado e do consumidor para oferecer produtos e serviços que prezam pela experiência, bem-estar e satisfação do público. Somente assim, o valor é agregado e você pode cobrar pelo que oferece!

Gourmet é tendência

Como falamos, ser gourmet implica em uma preocupação em acompanhar o mercado e as demandas do público. Por isso, você precisa conhecer as tendências para saber o que se encaixa ou não em seu modelo de negócio.

Alimentação saudável

A alimentação saudável é uma tendência que qualquer food service pode abraçar, mesmo que em pequena escala. Hoje, esse é um valor quase que universal e que vem emergindo no mercado de acordo com a crescente demanda do público.

Nos próximos anos, estilos de vida como o veganismo estarão cada vez mais presentes e pressionando a área para acompanhar essa evolução. A rejeição ao glúten, a lactose, ao açúcar refinado e outros tipos de restrições também devem aumentar, vale a pena entender e definir como atuar nesse sentido.

Qual tendência é para você?

Veja que o caso não é abraçar todas as tendências ou atuar com valores que não combinam com o seu negócio. Mas sim, analisar o que você pode mudar ou incluir em seu food service para agregar valor em seu produto, pensando na experiência do cliente e de acordo com os avanços do mercado.

Crie experiências

Se você tem um pequeno mercado ou conveniência, por exemplo, que tal investir em produtos que o consumidor só irá encontrar em seu estabelecimento? Ambiente climatizado, decoração temática e até uma ilha com comida típica de algum país ou região. Por que não?

Uma característica dos mercados, empórios e mercearias gourmet é que os produtos estão sempre impecáveis! Frutas exóticas são encontradas, além das convencionais, sempre bonitas e apetitosas.

Os produtos também são especiais: marcas da região ou de pequenos produtores como um incentivo a economia local e ao feito a mão. Importados ganham a vez quando o assunto é exclusividade e marcas que os clientes amam.

No caso dos restaurantes, uma área de espera ou um bar descontraídos e inovadores podem despertar ainda mais o interesse dos clientes pelo seu negócio. Já pensou nisso?

Não tem uma regra para fazer do seu food service um negócio gourmet, a dica é pesquisar, conhecer tendências e encontrar as melhores estratégias para sua marca.

Para uma estrutura que acompanhe o potencial do seu negócio, conheça as soluções F-Rest em automação comercial para o food service. Temos um time de especialistas a sua disposição, entre em contato e tire suas dúvidas.

Boas vendas!

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