5 benefícios da comanda eletrônica para restaurantes

5 benefícios da comanda eletrônica para restaurantes

A comanda eletrônica para restaurantes já é um item básico de tecnologia na gestão. Hoje, é difícil encontrar um estabelecimento que não faça uso desse sistema e ainda utilize o sistema manual de pedidos.

Mas, por que utilizar a comanda eletrônica para restaurantes? Quais suas vantagens? Para explicar melhor a importância da comanda eletrônica para restaurantes, reunimos aqui os 5 principais benefícios dessa solução para o seu negócio. Confira.

1. Ganho de tempo

Com a comanda eletrônica para restaurantes, o processo de pedidos fica muito mais rápido, já que é dispensada a anotação e envio de pedidos manuais. O atendente tem todas as informações que precisa e faz todo o processo automaticamente.

O processo ganha tempo no atendimento e também na cozinha, que recebe os pedidos na hora e não há necessidade de circulação de pessoal para levar cada pedido.

O tempo também é otimizado pela comanda eletrônica no caixa, reduzindo as filas para pagamento que podem frustrar seus clientes. Com o número da mesa todos os pedidos feitos pela comanda eletrônica são facilmente concluídos e encerrados.

2. Redução de erros de pedidos

A redução de erros nos pedidos é significativa, uma vez que, com o menu é detalhado, o pedido é feito com mais segurança, sem erros de compreensão do que é anotado, por exemplo.

Além disso, a cozinha recebe exatamente o que foi pedido pelo cliente, o que contribui e muito em dias de muito movimento da casa, já que o atendente só precisa apertar algumas teclas.

Esse benefício da comanda eletrônica para restaurantes também vale para o delivery, pois, o responsável pelo recebimento dos pedidos de entregas também utiliza o sistema.

Lembre-se que corrigir erros de pedidos nos deliveries pode ser ainda mais difícil do que nas mesas, considerando o tempo da entrega e a expectativa do cliente que pede delivery: praticidade, agilidade e conforto.

3. Padronização do atendimento

A automação e padronização de processos é essencial para uma boa gestão. Por isso, a padronização do atendimento é mais um benefícios que as comandas eletrônicas para restaurantes oferecem.

Seus atendentes não correm o risco de errar detalhes de pratos questionados pelos clientes, que serão melhor atendidos. Assim, você evita aquela situação constrangedora de quanto um garçom não sabe informar sobre um item do menu.

Isso ajuda, principalmente, a ambientar novos funcionários ou funcionários em treinamento, o que é muito comum em restaurantes. Com o tempo, a tendência é que o atendimento seja cada vez mais padronizado, aumentado a qualidade.

4. Mais controle das comandas em aberto

Um benefício que contribui para a gestão financeira do seu restaurante é ter mais controle das comandas em aberto, já que a comanda eletrônica para restaurantes permite visualizar as informações de forma mais rápida e segura.

O caixa tem todas as informações que precisa para acompanhar os pedidos antes de serem encerrados e esses mesmos dados podem compor relatórios que vão te ajudar no controle do fluxo de caixa e nos balanços financeiros, de forma geral.

5. Pode ser interligada ao sistema delivery

A comanda eletrônica para restaurantes pode ser interligada ao sistema de vendas online utilizado em seu delivery. Assim, mesmo para os pedidos que não são feitos pelo telefone, é possível receber e repassar a cozinha sem risco de erros e perda de informações.

Utilizando a comanda eletrônica para restaurantes interligada a estes sistemas, você otimiza ainda mais cada etapa dos processos de venda do seu negócio. Tudo isso, contribui para sua organização e para seus controles de venda, financeiro e até de estoque.

Sistema completo

A F-Rest desenvolveu uma solução completa de delivery unindo a comanda eletrônica para restaurante a outras ferramentas como controle de produção de controle de rota dos entregadores. Mais uma forma de ganhar tempo e controlar os números do seu negócio.

Percebeu como é importante usar a comanda eletrônica para restaurantes? Não fique para traz e mostre sua competitividade de mercado. Com certeza os benefícios que a solução oferece vão refletir na forma como seus clientes enxergam a sua marca também!

Quer saber mais sobre essa solução? Entre em contato com o time de especialistas em negócios gastronômicos da F-Rest e tire todas as suas dúvidas.

Banner E-book F-Rest

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e guias gratuitos para o seu restaurante

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas novidades, guias especiais e dicas úteis para o crescimento do seu Food Service.
Imagem perfil

F-Rest - Sistema para Food Service
online

x

Que tal um orçamento sem custo? Nos informe os dados abaixo para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)


Bitnami