5 desvantagens de não ter um bom software de gestão

5 desvantagens de não ter um bom software de gestão

Aqui no blog F-Rest, softwares de gestão e seus benefícios para o food service sempre estão em pauta. Mas, você sabe quais as desvantagens em não contar com um bom software de gestão?

Seja por não utilizar nenhum software, ou por fazer uso de ferramentas de baixa qualidade, não ter um bom software de gestão pode trazer problemas para o seu negócio, dos mais simples aos mais complexos.

Para saber quais são essas desvantagens em não ter um bom software de gestão, confira aqui os 5 pontos que reunimos e saiba como fugir delas!

1. Desorganização e informações “soltas”

De forma geral, um ponto negativo em não ter um bom software de gestão é a falta de organização do seu negócio. Isso vale para qualquer área, seja um food service ou não!
É que os softwares de automação priorizam a organização e registro de informações de forma automática e padronizada, o que contribui não só para a organização interna como para o planejamento da gestão.

Sem eles, a alimentação e manutenção desses dados fica solta e dependente do trabalho manual, que muitas vezes é falho e despadronizado.

2. Má administração do tempo

Sim, sem um bom software de gestão você pode estar perdendo tempo. Isso porque fazendo os registros e alimentação dos dados da sua gestão, seja financeira, de estoque ou administrativa, você despende mais trabalho e até retrabalho.

Com um bom software de gestão, você ganha tempo automatizando procedimentos corriqueiros como o balanço do estoque, o fluxo de caixa e até no aspecto de relacionamento com os clientes, por meio dos softwares de comanda eletrônica.

3. Mal aproveitamento dos recursos

Não é só o tempo que é desperdiçado quando não se tem um bom software de gestão, mas também os recursos financeiros do seu negócio. Com uma boa ferramenta, você tem acesso às informações que podem ajudar a economizar e ter um bom plano de investimento.

Questões como desperdício de estoque, cotação com fornecedores e fluxo de caixa são feitas de forma automática e com relatórios, o que ajuda na tomada de decisões e planejamento financeiro para melhor aproveitamento dos recursos.

4. Queda da produtividade

A produtividade é um fator otimizado quando contamos com um bom software de gestão. Assim, se seu negócio não o possui, pode ser que o desempenho e aproveitamento da gestão e da equipe saiam perdendo.

Para fugir disso, investir em um sistema de automação comercial vai trazer benefícios para a produtividade no sentido de aproveitar melhor o tempo e padronização de processos que poderiam gerar mais trabalho ou retrabalho à equipe!

5. Perder pontos com os clientes

Por último e não menos importante, entre as principais desvantagens em não contar com um bom software de gestão está a credibilidade (ou a falta dela) com seu público! Com sistemas de automação, a diferença é notada pelos clientes, seja em relação ao tempo de atendimento e até na forma de realizar pedidos, por exemplo.

No caso do food service, para ganhar pontos com o público, um software de comandas eletrônicas, de delivery e até o próprio sistema de gestão de vendas vão mostrar o quanto você se importa com o tempo dos clientes, com seu atendimento, etc.

Viu só? Você não precisa correr o risco de sofrer com as desvantagens de não possuir um bom software de gestão. Comece agora a investir no futuro do seu negócio! Entre em contato com os especialistas F-Rest e saiba mais sobre as nossas soluções!

Banner E-book F-Rest

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e guias gratuitos para o seu restaurante

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas novidades, guias especiais e dicas úteis para o crescimento do seu Food Service.
Imagem perfil

F-Rest - Sistema para Food Service
online

x

Que tal um orçamento sem custo? Nos informe os dados abaixo para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)


Bitnami