Automação de Restaurantes: por que você deve investir

Automação de Restaurantes: por que você deve investir

A automação de restaurantes é pauta cada vez mais frequente no mundo food service. Mas, o que de fato isso significa e por que você deve investir nisso? Entenda melhor nesse conteúdo que desenvolvemos exclusivamente para você!

O que é a automação de restaurantes?

Como qualquer negócio, os restaurantes têm procedimentos e operações que acontecem todos os dias, sejam internos ou externos. Essas ações são executadas por pessoas e até por sistemas, em alguns casos.

O fato é que, quando falamos em automação, estamos pensando na padronização e organização dessas operações e procedimentos para facilitar a rotina operacional dos restaurantes e de sua equipe.

Assim, a automação pode ser desde um sistema de comandas eletrônicas até um sistema que acompanhe seu delivery para esquematizar cada etapa envolvida na operação, padronizá-la, organizá-la e facilitar a sua vida e de seus funcionários, refletindo, também, na experiência dos clientes.

Por que vale a pena investir na automação?

Padrão de qualidade

Entre os principais benefícios da automação de restaurantes, podemos citar a otimização do padrão de qualidade. Com os sistemas certos de automação, você passa a acompanhar, controlar e avaliar melhor sua operação, podendo identificar falhas e necessidade de melhorias para manter a qualidade sempre.

Além disso, sistemas de controle de estoque, por exemplo, vão contribuir com o padrão de qualidade por meio do uso de fichas técnicas e outros instrumentos que prezam pela padronização, desde o tamanho das porções, até o sabor dos pratos e demais itens oferecidos.

Economia

Com isso, você também passa a economizar mais, já que consegue saber com precisão tudo que precisa comprar, no momento certo e sem desperdícios, evitando, assim, compras extras e desnecessárias e a perda de mercadorias.

Praticidade para a equipe

A automação de restaurantes traz mais praticidade no dia a dia dos funcionários e no seu também, tornando-se grande aliada da equipe.

É que a automação faz com que os processos sejam registrados e, como o nome já sugere, tornem-se mais “automáticos”, sem perda da qualidade, eliminando o retrabalho e reduzindo as chances de erros.

Com tudo isso, fica muito mais fácil e rápido trabalhar nas questões rotineiras e ganhar mais produtividade para executar as funções essenciais!

Agilidade no atendimento

Toda essa praticidade vai refletir no atendimento final, que torna-se muito mais ágil e satisfatório. Sem papel ou caneta, pedidos saindo da mesa e chegando até as comandas da cozinha com menos erros, fim das filas no caixa e muito mais qualidade no atendimento!

Competitividade de mercado

Além dos pontos citados anteriormente, a automação de restaurantes já se tornou um fator de competitividade de mercado. Para destacar-se dos similares e sair à frente, é preciso inovar e aderir às tecnologias e ferramentas desenvolvidas para te ajudar.

Hoje, um restaurante que não utiliza comandas eletrônicas ou não tem um sistema de vendas incorporado ao caixa, já perde pontos com os clientes, que notam a diferença no tempo e qualidade do atendimento e serviço prestado.

Pensando nisso, dê uma chance a automação de restaurantes e coloque seu restaurante no mesmo nível de outros negócios gastronômicos pelo simples fato de se modernizar e contar com as ferramentas certas, independe do tamanho do seu food service.

Viu só? Não faltam motivos para você investir na automação de restaurantes. De forma simples e eficiente, soluções como o sistema F-Rest podem ajudar você e seu food service a ter mais praticidade, qualidade e conseguir faturar mais!Se você tem alguma dúvida sobre automação ou sistemas para restaurantes, bares, cafés e demais food services, entre em contato com nosso time de especialistas. Estamos sempre dispostos a ajudar o seu negócio a crescer e vender mais!

 

Banner E-book F-Rest

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e guias gratuitos para o seu restaurante

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas novidades, guias especiais e dicas úteis para o crescimento do seu Food Service.
Imagem perfil

F-Rest - Sistema para Food Service
online

x

Que tal um orçamento sem custo? Nos informe os dados abaixo para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)


Bitnami