Por que investir na informatização do seu restaurante?

Por que investir na informatização do seu restaurante?

A informatização de restaurantes deixou de ser uma prática dos grandes negócios para se tornar cada vez mais comum até nos pequenos negócios. Mesmo assim, muitos foodservices ainda não aderiram a informatização e podem estar perdendo tempo e dinheiro.

Se esse é o seu caso, ou se você deseja saber mais sobre a importância da informatização de restaurantes, esse artigo é para você. Aqui, reunimos os principais motivos para investir na informação de restaurantes. Confira!

O que é a informatização de restaurantes?

No começo, pensar na informatização de restaurantes pode até parecer complexo, mas não é! Pelo contrário, a informatização busca simplificar, facilitar e otimizar processos para deixar tudo menos complicado e mais profissional para o seu negócio por meio da tecnologia.

A informatização pode ser desde a troca do sistema de comandas manuais por um sistema automatizado, até o desenvolvimento de aplicativos próprios para seu restaurante ou delivery.

1. Informatização de restaurantes para ganhar tempo

Com a informatização de restaurantes, seu negócio se torna mais ágil e você consegue melhorar o atendimento aos clientes, o tempo de produção e até reduzir as filas do caixa ou de espera, por exemplo.

A lógica é simples, com um sistema de pedidos automatizado, você esquece as anotações manuais, assim, seu atendentes tem todas as informações na tela do celular ou tablet, o que reduz, também as chances de erros em que os pedidos precisam ser refeitos.

Com o sistema chegando na cozinha automaticamente, os atendentes ainda conseguem dedicar mais tempo para fazer um atendimento melhor, já que não precisam ficar circulando do salão à cozinha para registrar os pedidos.

A diferença também é notada na hora de pagar a conta, já que com um sistema de informatização de restaurantes o encerramento da venda é muito mais rápido, basta utilizar o número da mesa e passar o valor ao cliente. Menos espera, menos fila, cliente satisfeito!

2. Mais controle do seu negócio

Informatizando seu restaurante, você passa a ter mais controle sobre as movimentações do seu negócio, tanto as financeiras quanto de estoque. Com um sistema de vendas, você faz isso ainda em tempo real, podendo acompanhar as vendas com as mesas ainda abertas!

Em termos de estoque, ao usar sistemas de controle como os da F-Rest, automaticamente os produtos vendidos são associados às suas fichas técnicas e os insumos descontados do estoque, assim, você consegue acompanhar o estoque com informações reais e seguras.

Essas soluções em controle também vão te ajudar a calcular desperdícios e melhores datas para compras, além de facilitarem os balanços para identificação de erros, acertos e estratégias mais adequadas para o seu negócio.

3. Delivery eficiente

Com a informatização de restaurantes seu delivery é muito mais eficiente, pois, usando os sistemas de vendas e de comandas automatizadas, você pode direcionar todos os pedidos, para que sejam feitos por apps de venda online como iFood, por telefone, WhatsApp e afins.

Isso reduz os erros de pedidos, agiliza o tempo de atendimento do cliente e torna o processo de produção muito mais rápido. Essa agilidade também se estende às entregas, que podem ser otimizadas com rotas automáticas traçadas por esses programas.

4. Segurança de informação

Outro motivo para aderir a informatização de restaurantes é a segurança das informações do seu negócio. Com um sistema de armazenamento em nuvem, por exemplo, você não corre o risco de perder dados, conteúdos e arquivos em geral por problemas nas máquinas.

Além da nuvem, os programas de controle de vendas e fluxo de caixa permitem que seu caixa seja encerrado “às cegas”, protegendo as informações que são direcionadas somente aos autorizados a ter acesso.

5. Credibilidade com os clientes

A informatização de restaurantes não fica só na otimização dos processos internos, ela ajuda seu negócio a ter mais credibilidade com os clientes, que notam a diferença no atendimento, na qualidade e agilidade do que é oferecido.

Pense nos lugares que você frequenta, sejam bares, restaurantes ou cafés. Quantos deles ainda usam comandas manuais? Quantos ainda oferecem delivery somente por telefone? Seu cliente com certeza vai levar isso em conta em seu momento de decisão.

6. Competitividade de mercado

Assim como a credibilidade com os clientes, a informatização de restaurante traz competitividade de mercado para o seu negócio, sendo uma maneira de se destacar dos concorrentes e similares.

Esteja no mesmo nível de grandes restaurantes aderindo às soluções tecnológicas desenvolvidas para ajudar seu restaurante a crescer, se organizar melhor e vender mais. Não fique para trás e invista na informatização para ter mais competitividade de mercado.

Viu como não faltam motivos para aderir a informatização de restaurantes? O custo benefício é compensador e em pouco tempo o retorno é visível! Comece agora e otimize sua operação!

Na F-Rest, temos um time de especialistas sempre prontos para te ajudar. Entre em contato, tire suas dúvidas e conheça nossas soluções! Para saber mais sobre gestão e informatização de restaurantes, acesse nossos outros conteúdos no blog.

Banner E-book F-Rest

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e guias gratuitos para o seu restaurante

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas novidades, guias especiais e dicas úteis para o crescimento do seu Food Service.
Imagem perfil

F-Rest - Sistema para Food Service
online

x

Que tal um orçamento sem custo? Nos informe os dados abaixo para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)


Bitnami