Por que o seu restaurante precisa de um sistema de gestão?

Por que o seu restaurante precisa de um sistema de gestão?

Um sistema de gestão nada mais é do que um software ou ERP que vai ligar processos internos e suas respectivas áreas dentro da empresa para facilitar o trabalho, otimizar os resultados e aumentar a produtividade da sua equipe.

Esses são alguns motivos para implementar um sistema de gestão em seu restaurante, mas, que outros benefícios a automação pode trazer para o seu negócio? Confira aqui os principais pontos a se considerar quando o assunto é sistema de gestão!

Integração dos diferentes setores

Um sistema de gestão vai ajudar você a enxergar os processos integrados e como uma coisa depende da outra. Por exemplo, um sistema de gestão vai integrar o atendimento dos garçons via comanda eletrônica à cozinha e ao caixa, onde depois, um pagamento via cartão estará ligado ao setor de contas a receber e por aí vai!

Combinação dos dados para redução de custos extras e desperdício

Essa integração dos diferentes setores gera uma combinação de dados de cada área para entender os números e ter uma visão clara de tudo que acontece, gerando mais segurança na tomada de decisão e o mais importante: redução de custos.

A redução de custos extras e desperdícios se dá quando você consegue identificar onde estão havendo falhas, que custos são desnecessários e outros pontos, principalmente relacionados ao estoque, que tem suas informações combinadas à saída de produtos.

Relatórios otimizados

As informações registradas no sistema e toda essa combinação de dados geram relatórios para balanços mais precisos e com informações reais. Assim, seus relatórios são otimizados pelo sistema de gestão e você ganha tempo para cuidar de outras questões.

Mais autonomia e produtividade para a equipe

Com a automatização e padronização de diversos processos, sua equipe ganha mais autonomia para trabalhar e tem sua produtividade otimizada. Como? Bem, tendo claro como são os processos, a equipe não tem retrabalhos e os erros humanos são reduzidos.

Seu time faz exatamente o que é necessário e as funções mais operacionais, ou, tudo que pode ser padronizado, é feito pelo sistema de gestão, evitando a repetição e trazendo mais segurança em termos de falhas.

Mais credibilidade com os clientes e fornecedores

Um sistema de gestão vai além da organização interna do food service, ele soma pontos em termos de credibilidade com seus clientes e fornecedores. A mudança que o uso de um software de automação traz é visível e significante.

Aos clientes, essas mudanças atingem aspectos como agilidade no atendimento e ao fechar a conta, por exemplo. Já os fornecedores, são contemplados pelo profissionalismo e praticidade trazidos por um sistema de gestão.

Melhor para o seu negócio!

Contas a pagar e a receber ficam mais organizadas, a cotação de fornecedores pode ser feita diretamente por um sistema de controle de estoque e muitas outras facilidades são incorporadas ao seu dia a dia com um sistema de gestão.

Não espere mais para aumentar o potencial do seu restaurante! Conte com a ajuda de um sistema de gestão especializado em food service e invista seu tempo em outras estratégias importantes para o seu negócio!

Entre em contato com o time de especialistas F-Rest para encontrar a melhor solução para você e não deixe de conferir nossos outros conteúdos sobre automação e gestão de restaurantes!

Banner E-book F-Rest

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e guias gratuitos para o seu restaurante

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas novidades, guias especiais e dicas úteis para o crescimento do seu Food Service.
Imagem perfil

F-Rest - Sistema para Food Service
online

x

Que tal um orçamento sem custo? Nos informe os dados abaixo para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)


Bitnami