Por que usar a tecnologia na gestão do seu restaurante?

Por que usar a tecnologia na gestão do seu restaurante?

Que a tecnologia avança cada vez mais rápido, nós já sabemos e até parece clichê reforçar. No entanto, o que pode ser novidade para os empresários, são as ferramentas de tecnologia para gestão. Afinal, você usa tecnologia na gestão do seu restaurante?

A tecnologia na gestão do seu restaurante pode ser desde um cardápio interativo, até um sistema de mapeamento de mesas.

As ferramentas tecnológicas surgem no mercado foodservice e merecem sua atenção para a otimização de processos. Economia de tempo, registro de atividades, padronização de processos, entre outros, são grandes motivos para considerar o uso da tecnologia.

Tecnologia na gestão do seu restaurante: otimizando processos

Seja com as ferramentas mais pontuais como os cardápios interativos citados acima ou com um sistema de gestão financeira, a tecnologia na gestão do seu restaurante pode representar uma otimização significativa dos processos internos e externos do seu negócio.

Algumas dessas soluções foram adotadas pelos empresários do ramo nos últimos anos devido às mudanças na legislação fiscal. Isso fez com que os comércios, em geral, começassem a fazer registros e declarações mais rígidas de suas mercadorias.

Soluções específicas para o seu mercado

Com os restaurantes e foodservices não foi diferente, então, você provavelmente teve que se adaptar também, fazendo uso de algum sistema de registro de vendas, certo? Mas a tecnologia pode ir muito além disso e te ajudar em vários outros aspectos.

No que diz respeito à gestão do seu restaurante, existem sistemas de controle como os oferecidos pela F-Rest e outras empresas da área, não somente para controle de vendas como o financeiro, de estoque e soluções de automação específicas para seu segmento.

Padronização de procedimentos

Aderindo às soluções de tecnologia para gestão, você consegue padronizar procedimentos tanto de gestão quanto de compra, de venda e até o atendimento que oferece aos seus clientes, um ponto fundamental para manter, também, padrões de qualidade com o público.

A padronização de processos e procedimentos é fator fundamental para o controle e para o seu planejamento, já que contribui para a segurança de informações essenciais em seus balanços e na hora de programar investimentos.

Mais tempo para o que importa

Otimizando os processos e padronizando procedimentos com a tecnologia na gestão do seu restaurante, consequentemente você e sua equipe trabalham com mais tempo para poder desenvolver outras atividades importante do negócio.

Uma ferramenta de comanda interligada, por exemplo, já é item básico para poupar tempo dos atendentes e padronizar um procedimento que reduz quase que completamente erros em pedidos.

Soluções para cada demanda do seu negócio

Um exemplo simples para entender a importância da tecnologia na gestão do seu restaurante em relação ao ganho de tempo pode ser o sistema de automação para delivery, como o que a F-Rest desenvolveu.

Com ele, todo o processo de venda e pós venda é mapeado, desde os pedidos (Seja pelo telefone ou pelo iFood) até a emissão de relatórios que vão ajudar te ajudar na fidelização de clientes.

Dessa forma,  toda a etapa do delivery é mapeada e em cada uma delas é salvo tempo para você e para a equipe, já que não há necessidade de coleta de novas informações a cada cliente e até as rotas dos entregadores são otimizadas pelo software.

Competitividade de mercado

São tantas as soluções e ferramentas que a tecnologia na gestão do seu restaurante pode oferecer que falta espaço para explicar as vantagens e contrapontos de cada uma delas. No entanto, é importante começar a conhecer as necessidades do seu negócio para encontrar a solução mais adequada.

Hoje, usar a tecnologia para a gestão já se tornou quase que obrigatório devido aos avanços que o mercado vem fazendo. Por isso, não aderir a essas novas práticas pode deixar o seu negócio para trás dos concorrentes e similares.

Credibilidade com o público

Além da competitividade de mercado, pensar nas expectativas do público também pode explicar a importância da tecnologia na gestão do seu restaurante. Os clientes que comem fora ou pedem comida em casa estão em busca de qualidade, praticidade e conforto.

Usando a tecnologia a seu favor, você consegue atender a estes e outros interesses que são cruciais para a decisão de compra do seu cliente e preza pela credibilidade que é atribuída por eles ao perceber sua preocupação em oferecer o melhor.

Viu como não faltam motivos para incluir mais tecnologia na gestão do seu restaurante? Comece agora a encontrar as soluções ideais para o seu foodservice e saia na frente oferecendo o melhor para sua equipe e para seus clientes!

A F-Rest oferece o melhor em tecnologia para gestão e tem um time especialização em sua área. Entre em contato, tire suas dúvidas e aproveite o melhor em inovação para se destacar e faturar mais com seu negócio.

Banner E-book F-Rest

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e guias gratuitos para o seu restaurante

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas novidades, guias especiais e dicas úteis para o crescimento do seu Food Service.
Imagem perfil

F-Rest - Sistema para Food Service
online

x

Que tal um orçamento sem custo? Nos informe os dados abaixo para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)


Bitnami