Como minimizar erros de pedidos automatizando área de vendas?

Como minimizar erros de pedidos automatizando área de vendas?

No setor do food service, cada vez mais tem se falado de automatização na área de vendas como uma forma de encurtar o tempo de espera e aumentar a produtividade. Mas, você sabia que, além disso, a adoção de processos automáticos pode também diminuir os erros de pedidos?

Quem investe em serviços do tipo tem diversos benefícios, a começar pela redução das falhas. Ao informatizar a tomada de pedidos, o gestor reduz também os riscos deste processo, pois tudo passa a ficar registrado em um banco de dados que pode ser consultado a qualquer momento.

Da gestão de estoque ao delivery, tudo fica mais fácil com o uso de softwares e soluções de automação feitas sob medida para o seu negócio. Continue lendo para entender como você também pode minimizar os erros de pedidos.

O que é a automação de vendas?

A automação nada mais é do que a padronização e a organização de processos do cotidiano para que eles rodem de maneira automática, guiados por um sistema informatizado. No caso das vendas para restaurantes, estamos falando do sistema que registra os pedidos de cada cliente em comanda eletrônica para serem pagos na saída.

O sistema utilizado para automatizar vai depender muito do modelo de negócios de cada restaurante. Para estabelecimentos que servem à la carte, ele funciona com a utilização de tablets ou smartphones onde o garçom vai lançar o pedido, automaticamente transmitido para a equipe da cozinha.

Ainda, em restaurantes a quilo ou boates, geralmente adota-se o sistema de cartões individuais. Ali será registrado todo o consumo da pessoa – e não mais da mesa – a ser pago na saída.

Por último, alguns negócios preferem atender pelo sistema de senhas. Nestes casos, o cliente paga pela refeição no momento do pedido e deve retirá-la no balcão quando seu número for anunciado no painel.

Como reduzir os erros de pedidos?

Poucas coisas são tão frustrantes quanto estar faminto aguardando seu pedido e perceber que clientes que chegaram depois de você já estão comendo. Esta situação pode piorar ainda mais se, quando finalmente servem, você percebe que o pedido veio diferente do que foi solicitado.

O erro é humano, e todos estão suscetíveis a ele. Justamente por isso, não existe maneira mais eficiente de reduzir suas ocorrências do que retirar o fator humano, automatizando o processo de vendas.

Quem investe em soluções digitais observa muito menos erros em seus pedidos porque passa a contar com um sistema de controle. É a automação quem comunica as informações de quem anota o pedido para o pessoal da cozinha. Assim, ninguém corre o risco de esquecer de avisar que o pedido é sem cebolas ou com molho extra, por exemplo.

Com sistemas automatizados, você garante ainda que nenhum cliente espere mais do que o necessário por seu pedido. Isso porque a ferramenta organiza automaticamente os preparos por ordem de chegada, evitando que quem chegou primeiro receba sua refeição por último.

Todo o trabalho de registro dos pedidos e organização do processo é tirado das costas dos colaboradores. Eles podem agora dedicar seu tempo para um atendimento de qualidade aos clientes e um preparo das refeições com atenção aos detalhes. Assim, a adoção de um sistema digital para vendas reduz os riscos significativamente.

Viu só como a automatização na área de vendas pode minimizar os erros de pedidos? O sistema F-Rest tem diversas soluções para melhorar a produtividade do seu negócio. Entre já em contato! Nosso time de especialistas ficará feliz em te ajudar.

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