Controle Financeiro

O F-Rest oferece um sistema de controle financeiro totalmente seguro para o seu negócio, onde a flexibilidade existente se adequa as necessidades do seu estabelecimento.
Você pode assistir apenas ao vídeo de seu interesse clicando em playlist no topo/esquerda do vídeo abaixo:

Como funciona

Controle Financeiro F-REST

Na instalação do sistema, no banco de dados já estará inserido um plano de contas específico para o segmento de bares e restaurantes para ser adaptado de forma rápida a sua necessidade.
Você não precisará mais lançar o movimento do caixa da frente de loja no financeiro. Com esse processo automático, no momento do fechamento do caixa, após a apuração dos valores de caixa com o controle de fechamento com diferença absurda, o sistema fará o lançamento automático no sistema financeiro.
Com o processo automático de lançamento do movimento do caixa (frente de loja) no financeiro, você apenas fará a conferência do movimento do caixa com os valores que chegarem em suas mãos e realizará o ajuste, caso seja necessário. Se você estiver conferindo a movimentação de uma caixa em que a abertura tenha sido antes das 00:00 horas e o fechamento após as 00:00 horas, o sistema solicitará que você desmembre a movimentação de cada cartão agrupando os recebimentos antes das 00:00 horas e após às 00:00. Após a conferência, o sistema fará o lançamento no financeiro. Os recebimentos em dinheiro e cheque serão lançados na conta caixa e dos cartões serão lançados nas contas a receber da bandeira correspondente, na data do depósito, já descontado o valor da tarifa.
Com esse processo, você saberá com detalhe quanto tem para receber de cada cartão, o dia e o montante correspondente. Poderá checar se os valores disponíveis estão corretos através dos extratos disponíveis de cada bandeira na Internet. Com isso, você poderá antecipar a sua reclamação junto à operadora do cartão. No dia do recebimento do cartão, o sistema fará para você o lançamento automático na conta bancária em que o cartão é depositado para que dessa forma você no momento da sua conciliação bancária faça apenas a conferência do deposito.
Você poderá deixar para o estoquista, o lançamento de contas a pagar referente as notas de entrada de mercadoria. Para isso, o sistema disponibiliza no programa de entrada de nota fiscal, um “botão” específico para o preenchimento do(s) vencimento(s) e da(s) parcela(s) da nota de entrada que está sendo digitada.
Você terá o controle total da sua conta caixa e das contas bancárias. O sistema disponibiliza várias ferramentas para essa administração. Você poderá fazer o pagamento das contas a pagar informando de que conta sairá o dinheiro, poderá fazer transferências de valor de uma conta para outra, ou seja, poderá tirar dinheiro da conta caixa e depositar na conta bancária, e poderá fazer lançamentos na conta bancária de IOF e outras despesas de banco.
Você terá controle diário dos saldos de suas contas bancárias e dos cartões de crédito. O sistema disponibiliza algumas ferramentas para você auditar os lançamentos dos extratos das suas contas bancárias e dos seus cartões de crédito, conciliando com os lançamentos no sistema.
Com uma leitura rápida, você terá uma visão antecipada de como estará o seu caixa pelos próximos 30 dias. Para isso, o sistema disponibilizará uma ferramenta que fará a exportação para Excel do fluxo de caixa no intervalo de dias que você informar.
No final de cada mês você terá uma visão precisa de como está indo o seu negócio. Para isso o sistema fará a exportação em Excel do relatório analítico das entradas e das saídas, apresentando o superávit ou déficit. Com uma leitura rápida, você poderá acompanhar o comportamento de cada conta de receita e despesa e sua evolução durante os meses anteriores e com isso buscar alternativas para redução das despesas das contas de maior destaque para você.
Relatórios gerenciais de contas a receber, contas a pagar, contas pagas, mapa financeiro (orçamento), fluxo de caixa, demonstrativo do resultado financeiro e demonstrativo de resultado do exercício entre outros.

De nossos mais de 5000 clientes, veja alguns que você deve conhecer:

Ganhe sem compromisso um projeto detalhado
para a informatização do seu estabelecimento.


Entre em contato