Como escolher o melhor sistema para restaurantes?

Como escolher o melhor sistema para restaurantes?

Com tudo que tem se falado sobre a informatização de restaurantes e a inovação na área de food services, é comum ficar em dúvida sobre o melhor sistema para restaurantes. O mercado oferece diversas opções, mas qual a solução ideal para o seu negócio?

Antes de decidir, existem algumas questões a serem consideradas e que podem te ajudar a fazer a melhor escolha, de acordo com sua possibilidade de investimento e os objetivos do seu negócio.

Para te ajudar a entender e definir o melhor sistema para restaurantes que atenda às demandas do seu negócio, criamos esse conteúdo explicativo. Confira e encontre a melhor saída antes de investir seu dinheiro!

Para que serve um sistema para restaurantes?

Existem diferentes sistemas para restaurantes, desde os mais amplos até os mais específicos, desenvolvidos para cada área da operação de um restaurante, como sistemas de gestão financeira, de delivery ou de controle de estoque, por exemplo.

Os sistemas servem para automatizar processos, registrar informações e gerar formas de mensurar resultados de forma mais fácil. Em síntese, eles te ajudam a padronizar processos do dia a dia, tornando-os mais simples e salvando tempo e recursos para você.

O que considerar na hora de escolher o melhor sistema para restaurantes?

Tendo em vista que os sistemas devem facilitar o dia a dia do seu negócio, entre tantas outras funções (dependendo da área), é importante que ele cumpra esse papel facilitador e não traga mais problemas do que os já existentes no restaurante.

A importância de um sistema completo

Como falamos, existem diversos tipos de sistemas para restaurantes, dos mais simples e específicos para determinadas demandas até os mais amplos, com maior abrangência de funções e ferramentas.

Acontece que quanto mais completo for o sistema, melhor será o custo-benefício. É por isso que um dos pontos a se levar em conta na escolha do melhor sistema para restaurantes é se ele oferece diferentes funções que se complementam.

Assim, podemos chamar de completo um sistema que oferece bom controle de estoque, de compras e também financeiro. Esses sistemas, como os oferecidos pela F-Rest, permitem que você controle, acompanhe e tenha acesso a informações essenciais do seu negócio.

Esses dados permitirão maior organização e planejamento, seja da rotina do restaurante ou de investimentos maiores. Entender os números, saber o que eles representam e ter dados concretos para saber o que fazer, vai contribuir para a gestão do seu negócio e facilitar processos para que você dedique mais tempo a outras demandas.

É fundamental considerar, também, a usabilidade e o nível de complexidade exigido do usuário, no caso, você e sua equipe. Questões como uma interface intuitiva e um bom suporte também são essenciais. Outros pontos a se pensar, são:

Possibilidade de Integração

É importante que o sistema ofereça a possibilidade de ser integrado a outras ferramentas. No caso do delivery, é fundamental que seu sistema possa ser integrado às plataformas de venda online que você usa, seja um app como o iFood, por exemplo, ou seu site próprio.

Isso é importante, justamente porque o sistema deve simplificar e não complicar seus procedimentos internos, assim, se ele não oferecer a possibilidade de integração, você provavelmente terá retrabalho ou gastos extras.

Treinamento e Suporte

Treinamento e suporte são questões que fazem a diferença na escolha do melhor sistema para restaurantes. Isso porque mesmo que ele ofereça o melhor em usabilidade, podem surgir adversidades e dúvidas no dia a dia que precisam ser rapidamente resolvidas.

Por isso, antes de investir em um sistema, verifique se existe um treinamento básico e suporte de fácil acesso para você e sua equipe, como chats, central de atendimento, materiais explicativos e outros.

Funcionalidade

É difícil saber sobre a funcionalidade do sistema antes de começar a utilizá-lo, mas você pode pesquisar mais sobre a solução para conhecer as empresas que já estão fazendo uso, procurar cases e até conversar com parceiros para entender a visão de quem usa.

Procure saber se o sistema apresenta erros, se trava muito ou se apresenta problemas que podem prejudicar o negócio, de forma geral. É comum apresentar algum erro, mas nada de contratar sistemas que possam causar grandes problemas para você!

O melhor sistema para restaurantes é aquele que atende às demandas do seu negócio

O custo-benefício está entre o equilíbrio da qualidade do produto e o valor de investimento, considerando se o sistema atende às demandas específicas do seu negócio. Ou seja, será que você precisa de um sistema super completo ou somente um sistema de comanda eletrônica?

É importante definir seus reais objetivos, seu poder de investimento e, assim, procurar o sistema que melhor se adeque, levando em conta os pontos que trouxemos aqui e que são fundamentais na hora de escolher o melhor sistema para restaurantes.

Se você quer saber mais sobre sistemas para restaurantes, entre em contato com o suporte da F-Rest. Nós temos um time de especialistas, sempre prontos para tirar suas dúvidas! Fale conosco e comece agora a investir no melhor sistema para restaurantes.

Banner E-book F-Rest

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e guias gratuitos para o seu restaurante

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas novidades, guias especiais e dicas úteis para o crescimento do seu Food Service.
Imagem perfil

F-Rest - Sistema para Food Service
online

x

Que tal um orçamento sem custo? Nos informe os dados abaixo para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)


Bitnami