Automatize as vendas do seu restaurante self-service

Automatize as vendas do seu restaurante self-service

É muito comum ver restaurantes self-services ainda utilizando comandas manuais. Talvez pelo formato menos formal do negócio, bem como o foco no volume de vendas, muitos gestores relutam em aderir aos sistemas automatizados.

Se esse é o seu caso, talvez esteja na hora de repensar e otimizar sua operação para vender mais e melhor! Com as vendas automatizadas, é possível reduzir as filas da balança e do caixa, aumentando a qualidade no atendimento e na rotina organizacional.

Ainda em dúvida? Então, dá uma olhada nesse conteúdo que preparamos e saiba como e por que automatizar as vendas do seu restaurante self-service!

Trabalhe com mais segurança

A automação para self-service ajuda desde a equipe de atendimento até a gestão a trabalhar com mais segurança. Isso porque usando comandas eletrônicas integradas ao sistema de vendas, as informações são mais precisas e seguras.

Os atendentes registram exatamente o que está sendo pesado e pedido, como bebidas e sobremesas, além da comida por kilo. Assim, você evita riscos como a adulteração de valores ou confusões que uma comanda manual pode gerar.

Controle financeiro: fluxo de caixa organizado

O controle financeiro também se beneficia com o uso de comandas eletrônicas e a automação em geral do self-service, já que tudo é registrado e contabilizado de forma automática, com classificações por produto.

Isso gera organização para o seu financeiro e trará mais precisão nos balanços do seu fluxo de caixa!

Qualidade no serviço: conquistando o cliente pelo atendimento

Além de ser uma forma de demonstrar profissionalismo aos clientes, a automação nos self-services dá mais segurança aos atendentes e ajuda a reduzir filas tanto na balança como no caixa, melhorando a qualidade do serviço.

Na prática, com um sistema como o F-Rest, o cliente recebe o cartão de consumo ao entrar no restaurante e o apresenta ao atendente da balança no momento de pesagem, para que o valor seja lançado no sistema.

As bebidas e outros itens, como sobremesas, são registrados em tablets ou smartphones. Ao sair, o cliente apresenta o cartão no caixa e o sistema já calcula o valor total, reduzindo significativamente o tempo de espera para pagar a conta.

A facilidade do processo de compra e atendimento também irá ajudar o gestor a entender melhor o seu negócio: qual o meu ticket médio? Quais bebidas têm maior saída? Quantos clientes atendi hoje?

Esses dados estão disponíveis no sistema e podem gerar relatórios de forma prática e rápida, o que não aconteceria em um sistema manual, por exemplo.

Automatize seu Self-Service

As vantagens para os self-services que automatizam sua operação são sentidas no dia a dia e representam uma grande economia de tempo e de recursos como papel e força de trabalho em atividades que podem ser otimizadas com o uso de um sistema.

Pense nisso e comece a levar o seu negócio para o futuro, começando com um pequeno passo que fará a diferença.

Para mais conteúdos como este, acesse o blog e fique por dentro do universo de gestão para food services. Se você tem alguma dúvida ou quer saber mais sobre nossas soluções, entre em contato com o time de especialistas F-Rest!

Banner E-book F-Rest

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e guias gratuitos para o seu restaurante

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas novidades, guias especiais e dicas úteis para o crescimento do seu Food Service.
Imagem perfil

F-Rest - Sistema para Food Service
online

x

Que tal um orçamento sem custo? Nos informe os dados abaixo para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)


Bitnami