10 fatores importantes para seu restaurante se destacar da concorrência

10 fatores importantes para seu restaurante se destacar da concorrência

Com o mercado aquecido, os negócios gastronômicos, ou, food services, encontram novos desafios para se destacar da concorrência. No entanto, seguindo algumas dicas básicas e atentando-se a estes 10 fatores, seu restaurante vai sair na frente. Confira!

1. Ofereça um atendimento extraordinário

Um atendimento de qualidade, que preza pela experiência do cliente, com certeza vai te destacar da concorrência.

Treine sua equipe e mostre-se um líder aberto para receber feedbacks e sugestões do seu time. Isso vai ajudar a aprimorar o atendimento diretamente com quem o faz!

Além disso, ressalte a importância de um bom serviço para suas avaliações em redes sociais, sites de busca e, principalmente, para a fidelização dos clientes.

2. Tenha um delivery eficiente

Se você tem um food service, já sabe que não dá para ficar de fora do delivery, certo? O consumidor cobra por essa facilidade e quem escolhe ficar de fora, não vai se destacar da concorrência.

Monte ou aprimore sua operação delivery de forma estruturada, oferecendo opções que facilitem a vida do cliente, como um site ou entrando em apps de pedido online. Contar com um sistema de delivery que permita rastrear a entrega será um diferencial ainda maior.

3. Ofereça facilidades em pagamento

No delivery ou nas vendas de salão, para se destacar da concorrência, quanto mais opções de pagamento você oferecer ao cliente, melhor será! Cartões de crédito e débito, vale refeição, ticket e outros vão aumentar seu leque de clientes e te colocar na frente.

4. Faça promoções realmente atrativas

Tanto o mercado quanto o público estão saturados de promoções enganosas ou que não oferecem nenhuma vantagem significativa aos consumidores. Para se destacar da concorrência, faça promoções que sejam realmente atrativas e conquiste o cliente!

5. Tenha um posicionamento online autêntico

Estar presente nas redes já não é mais um diferencial, mas quase que uma obrigação das marcas. Assim, se destacar da concorrência requer criatividade e um posicionamento autêntico na internet, seja no Instagram, no Facebook ou nos sites de pedidos online.

6. Supere expectativas

Seja um líder que inspira seu time, ressalte o desejo por ser o melhor e não somente estar na média ou fazer o correto.

Priorize a qualidade do produto e do serviço prestados em seu restaurante e busque o melhor para surpreender os clientes.

Isso vale desde a comida em si quanto o serviço. Mande um post it agradecendo e sendo gentil junto com o pedido, por exemplo, já pensou?

7. Tenha um bom plano para fidelizar seus clientes

Ser reconhecido pode ser mais fácil do que criar um bom grau de recorrência com seu público. Por isso, fidelizar seus clientes de forma efetiva pode ser a melhor maneira do seu restaurante se destacar da concorrência.

Que vantagens você oferece? Será que um cartão acumulativo com brinde ao final é uma boa? Melhor fazer algo mais segmentado por público? Pense nisso e seja criativo.

8. Seja mais do que um restaurante comum

O que você faz além do convencional para se destacar da concorrência? Hoje, o público quer ver empresas com um propósito maior do que o lucro, seja uma grande franquia de restaurantes ou um pequeno café.

Valores como a sustentabilidade, respeito pelos funcionários e pela sociedade, saber a origem da matéria prima utilizada e demais questões são pontos que devem ser pensados e colocados em prática.

9. Esteja aberto à tecnologia

Encontre as melhores ferramentas para ajudar na gestão do seu negócio e na sua operação de forma geral para fazer a diferença em sua organização e também com o público, gerando mais credibilidade para o seu negócio!

10. Esteja sempre em busca de inovação

Para estar sempre à frente, nunca deixe de inovar e se atualizar! Conheça e acompanhe o mercado, atualize-se com as tendências em seu segmento, tenha contatos e busque aprimorar seus produtos e serviços constantemente.

E por falar em inovação, o sistema F-Rest traz as melhores soluções em automação para food services. Com ferramentas voltadas exclusivamente para esta área, temos um time de especialistas sempre disponíveis para te ajudar.

Gostou desse conteúdo ou quer saber mais? Deixe seu comentário, conheça os outros conteúdos do blog F-Rest e entre em contato com nosso time!

Banner E-book F-Rest

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e guias gratuitos para o seu restaurante

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas novidades, guias especiais e dicas úteis para o crescimento do seu Food Service.
Imagem perfil

F-Rest - Sistema para Food Service
online

x

Que tal um orçamento sem custo? Nos informe os dados abaixo para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)


Bitnami