5 dicas para alavancar as vendas do seu food service

5 dicas para alavancar as vendas do seu food service

Procure no Google “dicas para vender mais” e você encontrará milhares de conteúdos, muitos com os mesmos assuntos e pontos que talvez você esteja cansado de tentar em seu food service.

Mas, o que de fato pode alavancar as vendas do seu negócio e aumentar o faturamento de forma significativa? O primeiro passo é entender que não há uma fórmula mágica, mas um conjunto de ações e atitudes que farão a diferença no seu plano de vendas.

Usando a criatividade e testando novas ferramentas, você vai conseguir vender mais e de forma estratégica. Para se inspirar, confira aqui as 5 dicas que reunimos!

1. Seja visto e seja lembrado

O mercado food service está a todo vapor, o que faz com que o consumidor tenha muitas opções de escolha. Pensando nisso, você precisa saber como se posicionar para ter destaque, ser visto e ser lembrado pelo público.

Sua marca é conhecida? Tem uma identidade forte e marcante? Seja qual for o seu negócio, use os recursos disponíveis para exibir e divulgar a marca, desde a logo na fachada até as embalagens dos produtos que vende.

2. Coloque seu food service nas plataformas certas

Seguindo a lógica do ponto anterior, para ser visto e lembrado você precisa estar onde o público está e marcar presença nos canais certos. Existem hoje diversos market places exclusivos para o food service, como, por exemplo, os apps de delivery online.

Vale a pena estar nessas plataformas e ter as suas próprias, como um site ou e-commerce, dependendo do perfil da sua empresa. A presença em redes sociais como o Instagram também é uma exigência cada vez maior do público.

3. Saiba o que seu público quer

Com tantas opções à sua disposição, o consumidor cria seus próprios filtros no momento de escolha. Você precisa saber o que o seu público em específico está procurando para direcionar as vendas e conquistar o cliente.

Qual a prioridade desse público? Ele busca qualidade ou está mais preocupado com o preço? Já pensou em fazer uma pesquisa de satisfação? Diversas estratégias do tipo podem te ajudar a entender essas demandas para oferecer soluções satisfatórias e vender mais!

4. Invista nas promoções

Independente do que seu público prioriza, promoções sempre são bem-vindas e potencializam muito as vendas.

Faça um balanço dos últimos meses para identificar produtos que tem pouca saída e o que mais tem vendido. Nesse momento um sistema de gestão será uma mão na roda para tirar relatórios e ter acesso aos dados que vão dar base para sua estratégia.

Veja os custos dos produtos e crie promoções que atraiam o público ao mesmo tempo em que mantenham um boa margem de lucro para você. Vale dar descontos, criar combos, fazer combinados e até pensar em brindes!

5. Tenha uma equipe que venda seu produto!

Por último e não menos importante, você precisa de uma equipe bem treinada e que ajude a vender seus produtos! Garanta que seu time esteja por dentro da operação e conheça os produtos que vendem.

Aposte nos treinamentos e conversas contínuas para reforçar a importância de um bom atendimento e de vender o produto da forma correta. Afinal, de que adianta ter produtos de qualidade e bons preços se o atendente não souber explicar ao cliente o que ele está consumindo?

E por falar em equipe, o time da F-Rest é especialista em gestão e automação comercial para food services. Se você tem alguma dúvida sobre esse ou outros assuntos da área, entre em contato e saiba mais sobre nossas soluções.

Estratégias para vender mais não faltam, você só precisa avaliar as mais adequadas para o seu food service, reservar um tempinho e colocar a mão na massa para aumentar seu potencial de faturamento. Boas vendas!

Banner E-book F-Rest

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e guias gratuitos para o seu restaurante

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossas novidades, guias especiais e dicas úteis para o crescimento do seu Food Service.
Imagem perfil

F-Rest - Sistema para Food Service
online

x

Que tal um orçamento sem custo? Nos informe os dados abaixo para iniciarmos uma conversa sem compromisso :)


Bitnami